28 de maio de 2010

Ciúme


Muitos ciumentos podem apresentar comportamentos de verificação como ligar constantemente, verificar se o parceiro estava a falar verdade, cuscar chamadas telefónicas, sms’s, mails, entre outras coisas. O ciúme é um ingrediente positivo para o casal, significa cuidados, protecção. No entanto, quando levado ao extremo e ao exagero, compromete o relacionamento. A posse, manipulação, controle, são algumas causas do ciúme exagerado, bem como a insegurança e a baixa auto-estima. Eu até acho muito engraçado aquele ciúme ligeiro, aquele arreliar, mas ciúme possessivo não é para mim. Namorada ou esposa que ouse cercar-me, por puro ciúme doentio, terá sempre a porta da rua aberta. Nunca gostei de me sentir controlado. Quem ama cuida e confia.

7 comentários:

Malena disse...

Não há coisa pior do que o ciúme para matar uma relação.
Bjts

izzie disse...

Viva o picar e o ser respondão.
Tipo: olha está aqui um Deus grego com barba de 3 dias muito jeitoso!
LOL

Mais que isso, estraga tanto o coração como a mente.

Beijinho,

Ni disse...

ora aqui esta uma daquelas coisinhas que me irrita mesmo muito... ja me deram cabo de uma boa relaçao, desisti de uma pessoa de quem gostava muito por causa deste senhores e de constantes perguntas como: com quem estas? onde estas? a que horas vais para casa? estas a fazer o que? e mais umas quantas que nao vale a pena estar a escrever. Eu nao gosto de ser controlada, gosto de ter a minha liberdade e pessoa que me tente controlar comigo nao fica...

beijinho

Tia Complicações disse...

Também acho. No entanto quem tem essa obsessão não pensa assim. Esse comportamento doentio faz sofrer quem ama, como quem é amado.É preciso ter muita paciência ...

Palavra Já Perdida disse...

Concordo contigo.. já levei um bocado dessa dose de ciúme um bocado pro ezagerado e tenho a dizer...dass !

Dora disse...

Há mulheres com fixação pelos telemóveis dos parceiros...

Narizinho Lunático disse...

Concordo... Não há nada como o ciúme para estragar uma relação... Mas... E quando se ama, sabemos que somos amados, mas descobrimos que algo nos foi escondido?... O que é que se faz?

Dizer que o ciúme é péssimo é muito fácil... Difícil, difícil, difícil, é mesmo tornar o coração num bloco de gelo, ao ponto de certas coisas não nos afectarem...

Bjitos